BrazilFoundation reúne 58 líderes de instituições que estão transformando o país

A cerimônia de premiação dos projetos apoiados em 2015 foi seguida por três dias de troca de experiências e oficinas de capacitação

A BrazilFoundation reuniu, em São Paulo, 58 líderes das organizações sociais que foram selecionadas para receber apoio em 2015. Foram quatro dias de trabalho com o objetivo de incentivar estas organizações a pensar suas Teorias de Mudança, suas estratégias de gestão e comunicação e, sobretudo, colaborar para o fortalecimento de uma grande rede que atua para a transformação social ativa em todo Brasil.

É uma relação de amor, cuidado, parceria e de aprendizado para a melhoria do mundo. A BrazilFoundation promove estes enlaces! – disse  Angelim de Icó, da APROARTI,  instituição que promove o desenvolvimento de artesãos e bordadeiras no Ceará.

A maratona de eventos começou no auditório da Bloomberg na capital paulista. Na cerimônia de premiação, os líderes das organizações sociais apresentaram seus projetos e falaram sobre suas metas. Depois disso, o grupo seguiu para um hotel em Mairiporã, onde foram realizadas diversas atividades para o fortalecimento de laços e o desenvolvimento de novas habilidades.

– Foi um momento de muita inspiração e planos para o futuro – avalia Bia Kern, do Mulher em Construção, projeto que capacita mulheres para o trabalho na construção civil no Rio Grande do Sul.

Só temos a agradecer. Apoiar a gestão é a melhor forma de sustentar projetos – avalia Marcos Welby, do CAPS, organização que inventiva e facilita o acesso à educação através da arte na região do Grajaú, em São Paulo.

Raull Santiago, que participou pela primeira vez do evento, falou sobre a importância do apoio da BrazilFoundation para incentivar projetos sociais no país. Ele é o fundador do Papo Reto, um coletivo de comunicação criado por jovens que trabalha pela defesa dos direitos humanos e segurança dos moradores dos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. – A instituição fortalece de diversas formas trabalhos de resistência e lutas em todo o país.

“Não estamos sozinhos”, disse um dos líderes no final do encontro. E é esse o sentimento da BrazilFoundation. Além do apoio financeiro, trabalhamos pela construção e pelo fortalecimento desta grande rede social.

BrazilFoundation_Encontro Líderes_2015 (1) BrazilFoundation_Encontro Líderes_2015 (2) BrazilFoundation_Encontro Líderes_2015 (4) IMG_8432BrazilFoundation_Encontro Líderes_2015 (8) BrazilFoundation_Encontro Líderes_2015 (9) BrazilFoundation_Encontro Líderes_2015 (10) BrazilFoundation_Encontro Líderes_2015 (11)

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s