Fortalecimento da agricultura familiar, geração de renda e desenvolvimento socioeconômico comunitário para famílias de Cansanção, Bahia

O projeto “Roça Produtiva” da Assocaiação dos Pequenos Agricultores do Povoado de Lagoa da Baixa – que iniciou suas atividades em 2013 e está recebendo a continuação do apoio pela BrazilFoundation – atende atualmente a 26 famílias da região, cerca de 150 pessoas, oferecendo orientação para criação e comercialização de produtos, estruturação de roças produtivas e realiza atividades de mobilização e articulação social em Cansanção, Bahia, uma cidade que oferece poucas oportunidades de emprego.

 

Nos primeiros meses de trabalho, mobilizou dos moradores da comunidade de Lagoa da Baixa para obter o máximo de famílias participando do projeto. Concretizou a construção de três estruturas voltadas para a agroecologia, todas feitas em regime de mutirão. Realizou 3 capacitações com ênfase no desenvolvimento rural sustentável e solidários, e 30 visitas técnicas às famílias, buscando melhorar o desenvolvimento da produtividade e aprimorar o planejamento de ações individuais com cada beneficiário.

 

 

Fotos: Facebook da Assocaiação dos Pequenos Agricultores do Povoado de Lagoa da Baixa

 

Leia mais sobre o projeto apoiado pela BrazilFoundation aqui

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s