Em Paramoti, jovens estudantes promovem atividades para o resgate dos valores históricos e a preservação da riqueza cultural da cidade

Por meio do projeto “Nossa Cultura é de Paz”, a Associação de Estudantes de Paramoti está resgatando os valores históricos e culturais de Paramoti, no Ceará. A primeira ação do projeto, comemorou os 57 anos da cidade. Uma grande exposição, que conta a toda a sua história, foi organizada na praça principal, além de um passeio pelos pontos turísticos da cidade. Cerca de 200 pessoas participaram da atividade, que acabou sendo a única realizada em festejo ao aniversário da cidade. A EPC levou a exposição para a sua sede e agora receberá estudantes de escolas locais para visitar.

 

Paramoti é um pequeno município do sertão cearense com cerca de 11.000 habitantes, com poucos equipamentos culturais, mas que possui uma rica bagagem histórica. Diante disso, a Associação dos Estudantes – que promove o acesso ao ensino superior por meio da metodologia de aprendizagem cooperativa – decidiu ampliar sua atuação e propôs oferecer um calendário de atividades culturais para a comunidade paramotiense para preservar a riqueza cultural da cidade.

 

“O projeto tem gerado grande repercussão e visibilidade para a instituição –  apesar de 9 anos de trabalho, a instituição ainda não era tão conhecida pela comunidade”, relata a coordenadora da Associação, Aurenir Luz.

 

Fotos: Facebook EPC Paramoti 

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s