Personagens infantis ajudam a combater a discriminação contra crianças e adolescentes com HIV/ AIDS

A Turma da Mônica ganhou dois novos amiguinhos: Igor e Vitória. Os personagens foram criados pela Associação Amigos da Vida em parceria com os Estúdios Maurício de Souza para ajudar a combater o preconceito e a discriminação contra crianças e adolescentes portadores de HIV/ AIDS. O Gibi criado com os novos amiguinhos esclarece questões sobre o vírus e formas de contágio, abordando questões sobre a convivência com crianças soropositivas e o impacto social da síndrome.

Com distribuição gratuita, a ideia é espalhar a iniciativa por todas as escolas públicas de ensino fundamental do país e conscientizar não só as crianças, público alvo da revista, mas também seus pais e responsáveis.

A BrazilFoundation, que apoia a Amigos da Vida este ano, esteve presente no lançamento que aconteceu no Rio de Janeiro, dia 3 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil. O evento contou com a presença do cartunista Maurício de Souza, que autografou as revistinhas.

A organização  Amigos da Vida atua para coibir formas de preconceito e discriminação; prestar assistência jurídica e orientação judiciária aos portadores de HIV, seus familiares e populações vulneráveis; disponibilizar cuidados e serviços às crianças e adolescentes órfãs da AIDS; promover os direitos humanos e o combate a sua violação.

4. Amigos da Vida

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s