David Hertz e Alex Atala fazem apresentação para série “Ideias que transformam o Brasil”

Há anos a BrazilFoundation organiza palestras com lideres do terceiro setor. Na noite de sexta-feira passada foi à vez de David Hertz falar sobre sua organização, Gastromotiva, que fundou para usar a gastronomia como ferramenta de inclusão social. A ONG oferece um curso de culinária para alunos de comunidades baixa renda; apos a formação, 93 % dos graduados ganham inserção no mercado de trabalho.  A Gastromotiva foi apoiado pela BrazilFoundation no ano passado.

Para ilustrar os conceitos por traz de sua escola culinária, David preparou um xinxin de galinha, com a participação de seu amigo, o chef Alex Atala do restaurante D.O.M. Alex está em NY para o lançamento do seu livro “D.O.M.: Rediscovering Brazilian Ingredients” publicado pela Phaidon, e que tem prefacio do chef Alain Ducasse. Alex contou para os convidados um pouco sobre o seu livro e sua experiência na Amazônia, e a grande importância dos ingredientes e dos processos. “Acredito que a culinária é o elo mais importante entre a cultura e a natureza”, comentou Alex.

Enquanto isso, David Hertz se prepara para o primeiro jantar beneficente da gastromotiva em NY, que será no restaurante Eleven Madison Park, no dia 10 de fevereiro. O jantar será comandado por outro fera da gastronomia, o chef Daniel Humm.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s