Fundo Carioca lança novo concurso: “Eu jovem carioca tenho uma história para contar”

O Fundo Carioca da BrazilFoundation lança o concurso “Eu jovem carioca tenho uma história para contar” que vai selecionar alunos escritores do ensino médio das escolas públicas do Rio de Janeiro, situadas em áreas de UPP, para  construírem uma história de tema livre que poderá ser ilustrada por artistas gráficos.

As inscrições serão realizadas de 8 de julho a 9 de agosto de 2013, e 30 alunos autores serão selecionados a partir da criação de um argumento inicial e convidados a desenvolverem sua história. Na segunda fase, 15 histórias serão escolhidas para serem ilustradas por 15 jovens artistas gráficos.

Os três(3) melhores autores e os três (3) melhores artistas gráficos ganharão uma viagem de um fim de semana pelo mundo das artes e das letras na cidade de São Paulo, além de terem suas histórias publicadas no Jornal O Dia e gravadas em áudio.

Esse concurso é a terceira edição de uma série realizada desde 2011 pelo Fundo Carioca da BrazilFoundation, e conta com a parceria da Secretaria de Educação do estado do Rio de Janeiro, UPP Social, Jornal O DIA, JIRJAN, SESI Cultural, Werber Shandwick e Galera.com. O objetivo é dar visibilidade e estímulo à produção artística de jovens de comunidades pacificadas.

 

Saiba mais em: www.eujovemcarioca.com
Facebook.com/eujovemcarioca
@eujovemcarioca

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a comment