CEPFS recebe prêmio do governo federal

O desenvolvimento de um sistema para reaproveitamento da água da chuva rendeu ao CEPFS (Centro de Educação Popular e Formação Social) o Prêmio Mandacaru, através do qual o governo federal reconhece, “Projetos e Práticas Inovadoras em Acesso à Água e Convivência com o Semiárido.” O CEPFS, que atua no sertão paraibano, ganho o prêmio na categoria Replicação de Práticas Inovadoras. A iniciativa faz parte do Programa Cisternas, desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e tem o objetivo de identificar e estimular produções científico-tecnológicas e práticas exitosas e replicáveis desenvolvidas no semiárido brasileiro para o acesso, manejo e conservação da qualidade da água.

O prêmio de R$ 100 mil reais será utilizado para ampliar o projeto que já beneficiou quase 600 pessoas. A iniciativa foi desenvolvida com o apoio da BrazilFoundation, que acompanha o CEPFS desde 2006. “(O prêmio) é uma importante conquista institucional para a qual a BrazilFoundation foi fundamental”, destacou José Dias, fundador e coordenador do CEPFS.

O CEPFS atua no município de Teixeira, na Paraíba, desenvolvendo, difundindo e acompanhando tecnologias inovadoras e de baixo custo para captar, armazenar e gerenciar recursos hídricos, utilizados para consumo, criação de animais e irrigação agrícola.

Sistema para reaproveitamento da água da chuva através da lavagem de telhados. Família beneficiada pelo projeto. José Dias, gestor da organização

Sistema para reaproveitamento da água da chuva através da lavagem de telhados. Família beneficiada pelo projeto. José Dias, gestor da organização

 

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s