Fundo Carioca divulga projetos que serão apoiados em 2013

Mulheres na construção civil, técnicos de som para o mercado audiovisual e jovens em extrema vulnerabilidade social qualificados para o mundo do trabalho. Estas são as apostas do Fundo Carioca para 2013. Os três projetos apoiados pela LCM Commodities e selecionados pelo II edital são o Mão na Massa, realizado pela FIB – Federação de Instituições Beneficentes de Iniciativa Particular do Rio de Janeiro, o Lutando pelo Trabalho, da Associação Luta pela Paz e o Som + Eu, promovido pela Associação Cultural de Amigos da Providência – ACAP.

Com foco na qualificação profissional de jovens e em sua inserção no mercado de trabalho, as iniciativas promovem formação em áreas de atuação diversas e estão localizadas no Complexo da Maré, na Comunidade da Providência e no bairro do Rocha, Zona Norte da cidade. As organizações receberão recursos financeiros no valor de R$ 25 mil reais e apoio para gestão, monitoramento e avaliação.

O II Edital do Fundo Carioca recebeu 23 projetos e teve 8 finalistas. A seleção final dos 3 projetos se deve ao alinhamento dos objetivos da organização, a legitimidade e capacidade técnica das instituições realizadoras e a capacidade de formar parcerias com instituições de ensino e empresas que absorvam os jovens qualificados.

Clique aqui para conhecer melhor os três projetos selecionados.

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s